segunda-feira, outubro 29, 2007

Carta aos candidatos autárquicos em 2005

Carta enviada aos candidatos à presidência da CMC e Junta de Freguesia de Cadima durante a campanha eleitoral. Esta é um exemplo, pois todas as outras eram do mesmo teor.

Zambujal, 3 de Outubro de 2005
Senhor Candidato à Presidência da Junta de Freguesia de Cadima Exmo. Senhor José Alberto
Sou Carlos Alberto Rebola Pereira, eleitor, morador no lugar de Zambujal e venho por este meio solicitar ao Senhor Candidato a Presidente da nossa Junta de Freguesia, me informe ou torne público, o que considero mais consentâneo com o período eleitoral, qual a posição que a Junta de Freguesia a ser dirigida por Vossa Exa. assumirá em relação ao património público que existe no Zambujal e sobre o qual não referenciamos quaisquer sinais claros de acções de reivindicação por parte da Junta de Freguesia, pelo contrário, verificou-se por estes dias particulares a reclamarem como seu património público, como por exemplo no Penedo do Pires, no São Francisco, no cruzamento rua do Outeiro Rodeios, etc. Estou a falar concretamente dos terrenos públicos rústicos e incultos, numa extensão que acompanha a chamada Estrada Real que vai do Monte Grande à Lagoa do Ladrão (logadrão), passando pelos Rodelos, mas existem outros terrenos que merecem a mesma atenção. Estou motivado para esta questão porque ainda recentemente no Zambujal, para que a população readquirisse terrenos que sempre foram públicos teve que se recorrer aos tribunais, com enormes custos sociais e de toda a ordem, situação que se evitará, se a Junta de Freguesia com o devido apoio da Câmara Municipal, atempadamente, não deixar que se delapide por qualquer modo o seu património, que em última análise é de todos e não só de alguns. A correcta afectação deste património, pode contribuir para a melhoria do meio ambiente e em consequência da qualidade de vida de todos.
Ao exercer os meus direitos de cidadania quero fazê-lo com a convicção e consciência que cumpro os deveres desta mesma cidadania.
Com votos de boa campanha para o esclarecimento e consciencialização dos moradores na
nossa Freguesia, o meu abraço
Carlos Alberto Rebola Pereira
P.S. - Esta minha solicitação foi enviada a todos os candidatos à Presidência da Junta de Freguesia e Câmara Municipal.

Sem comentários: