segunda-feira, maio 22, 2006

http://acrz.com.sapo.pt

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros Conterrâneos:

É-me deveras reconfortante olhar o Largo da nossa Capela, pois que, tal olhar, recorda-me outros tempos em que, aquando dessas visitas Pascais, também eu o percorria...
Por falar em visitas Pascais, não posso deixar de vos dar a conhecer uma questão que, naturalmente, tenho colocado em diversos Fóruns de discussão, visando o encontro de uma posição justa, consensual, porque filha da Verdade. Ei-la:
- Se a Visita Pascal tem como objectivo final, como sabemos, o anúncio da Ressurreição do Senhor Jesus, o Cristo, porque razão continua Ele, nessa visita, ainda crucificado?
- Dado o que se pretende recordar e anunciar, porque não se utiliza, simplesmente, uma CRUZ, sem O crucificado, como símbolo de:
1º.- Por um lado, do crime nefando ou horrendo, cometido contra a Pessoa de Jesus de Nazaré!?
2º.- Por outro, como Modelo Exemplar da Humildade que Ele, tão dignamente, soube testemunhar!?
3º.- Por último, como PROVA de que efectivamente Ressuscitou, e que, portanto... nela não poderá nem deverá estar!?
Dizemos, em abono da Verdade, que a CRUZ serviu, para quem O matou... de instrumento de tortura e morte...
Jesus teve, porém, segundo os costumes da época, sepultamento digno, sob orientação e responsabilidade de José de Arimateia, que, para tanto, cedeu à Família de Jesus, seu próprio sepulcro.
Foi a esse sepulcro que as mulheres, na manhã de Domingo, após a crucificação, se dirigiram para terminarem as exéquias ao divino defundo, como era hábito ou costume...
Que esta questão mereça de vós, sério ajuizamento!
Abraços de fraternal Amizade.
Álvaro de Jesus
Porto

A CAMINHO DA LUZ! disse...

Caros Conterrâneos:

Ao olhar bem a foto que identifica a visita Pascal feita à casa do nosso Querido Amigo Carlos Rebola, reparo que, na Cruz... a Figura do Cristo está meia pregada, e meia solta do madeiro!
Pergunto: Porquê?
Porque se apresenta JESUS nessa posição?
Terá querido o 'artista' que tal obra fez, e os que a aprovaram, a ponto de a promoverem e divulgarem, provar a ressurreição do CRISTO? Assim!? Como se Ele próprio, apesar de estar fisicamente morto, estivesse a despregar-se da Sua Cruz?
Bom... se foi essa a vontade ou a ideia de quem engendrou tal... então o caso é gravíssimo, pois demonstra, até mesmo para os mais descrentes, uma total ignorância acerca de como se processou a Ressurreição de Jesus de Nazaré... e, também... que corpo de JESUS ressuscitou!
***
Num tempo em que a Ciência Médica (Psiquiatria e Psicoterapia), se debruçam já sobre as nossas Vidas Passadas (Terapia Regressiva) e, também, sobre as nossas vidas Futuras... como é o caso vertido nas Obras do eminente Médico norte americano Dr. Brian Weiss:
- "Muitas Vidas, Muitos Mestres":
- "Muitos Corpos, Um só Alma"...
Onde ele nos ilustra as múltiplas experiências que seus pacientes realizaram indo, com a sua assistência profissional, às suas diversas vidas passadas, ou, futuras... vermos, ainda, estas invenções fantasiosas, para não aplicarmos adjectivo mais justiceiro... só mesmo, para nossa tristeza... só mesmo digno de louco(s)!
Abraços de Paz, na Grande Fraternidade Crística.
Vosso Amigo e conterrâneo,
Álvaro de Jesus
Porto