terça-feira, abril 18, 2006

Do site da Associação Cultural e Recreativa do Zambujal

Foto da Semana


Amigos no café anos 90

Manuel de Jesus (Tréculo) e Cândido Lourenço. De pè Carlos Duque.


Grupo de rapazes nos anos 70

(Foto tirada no dia 15 de Agosto de 1968 em Arazêde por Arménio Veríssimo)
Na fila da frente da esquerda para a direita Nelson Monteiro, Fernando Louro, Adélio Fatia, Licínio Espírito Santo.
Na fila de pé da esquerda para a direita, Mário Liberado, Manuel Lourenço, António Cadima, Manuel dos Santos Mendes, David Fatia.

Com a Páscoa à porta pensamos ser oportuna esta foto de 1949


Nesta foto podemos identificar da esquerda para a direita, na fila da frente Augusto irmão do Sr. Padre Rumor, sacristão Benedito e de açafate à cabeça Maria irmã do sacristão Benedito, na segunda fila Victor Rebola, Hermínio Rebola com a cruz e Ramiro também irmão do padre Rumor, na fila de trás, Maria Gaga com a mão a encobrir o sol, Justina filha do Sr. Júlio Barreto do Casal, Álvaro Rebola de chapéu, Mário Romão, Júlio Barreto e Joaquim Fatia.
A foto tirada no largo de São Tomé em frente da casa do Sr. Hermínio Rodrigues Rebola que foi escolhido para Juiz da Igreja, conforme pequena notícia na Boa Nova n.º 743 de 22 de Abril de 1949 com o seguinte texto "Foi escolhido para Juiz da Igreja o nosso amigo e prestante cidadão e bom católico, Sr. Hermínio Rodrigues Rebola" o juiz da igreja era aquele a quem cabia a honrosa tarefa de levar a cruz de Cristo a todas as casas da freguesia que pela Páscoa abriam as portas ao Senhor.

Sem comentários: